Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Final de semana show da quadrilha show!


Primeiro a foto do ensaio de sábado!




Depois dessa foto até eu fiquei com medo! O final de semana foi maravilhoso para a Asa Branca e a galera chegou com força.

Agora a foto de domingo


É isso mesmo! Grandes nomes estão de volta a ativa. Para nós foi com enorme surpresa que recebemos a notícia. O mais legal foi ouvir que o clima do ensaio e a qualidade do trabalho que está sendo desenvolvido foram fundamentais para o retorno de vários componentes que fizeram parte de momentos marcantes da história da quadrilha.

Completamos trinta e dois pares e agora só temos vaga para mais oito, e assim logo completaremos os quarenta pares almejados para este ano. Então aviso aos marinheiros que ainda estão ancorados nos portos que apareçam, pois todas as reservas serão canceladas caso o check-in não seja feito com brevidade.

A marcha n.1 está completa, a primeira parte do xote já foi passada. No próximo ensaio a segunda parte do Xote e o Coco. 


Como é de praxe vamos aos informes:

- Nosso primeiro ensaio durante a semana será realizado esta quarta-feira dia 02 de fevereiro ás 19h no Colégio Adroaldo Ribeiro em homenagem a Yemanjá, com o objetivo de passar a marcha n.1 para quem ainda não sabe.

- No final de semana nada muda. Sábado e Domingo das 15h ás 18h no Colégio Adroaldo Ribeiro.

- Tudo certo com evento Grito de Carnaval Asa Branca que será dia 12 de fevereiro ás 18h no Conjunto ACM. Os desavisados devem se informar com urgência, pois precisamos levantar recursos para nosso trabalho. Mexam-se!

Por enquanto é só pessoal!

Boa noite senhores que eu cheguei,
Mais um vez pra apresentar minha quadrilha...

Asa Branca é show!

domingo, 23 de janeiro de 2011

VIII Ensaio Asa Branca 2011

Olha a cara da Asa Branca 2011 aí gente!





Esse final de semana foi simplesmente demais. Atrasamos um pouco o nosso cronograma mas colhemos frutos muito positivos.

Como muitas caras novas chegaram para fazer parte do nosso quadro de quadrilheiros 2011 decidimos repassar a nossa marcha n.1 o que foi muito legal, pois fizemos algumas melhoras e finalmente o dezenho coreográfico ficou bem definido por conta de uma segurança maior na execução dos movimentos e evoluções.

Sentimos uma felicidade imensa ao perceber que em pleno mês de janeiro contamos com a presença de mais da metade do número de pares que queremos colocar em quadra em 2011, ou seja, começamos a contagem regressiva para completar os 40 pares que defenderão o nome da quadrilha este ano.

Tivemos a presença de diversos espectadores amigos que como sempre nos dão diversos toques importantes para o trabalho, sempre querendo contribuir. Muito obrigado aos nossos anjos da guarda! 

O som da zabumba deu o ar da graça também, Cacau chegou com tudo, botando mais fogo no ensaio!

Neste final de semana reservamos um tempinho para Alexandre ensaiar o novo grito de guerra que tá um luxo! Depois a velha e boa cerveja no Chácara com direito a todas as resenhas. Desta vez não tivemos aquele som ao vivo mara! Huahuahauhauhauaha! Quem estava presente sabe bem o motivo dos risos... haja backing vocals.
`
É isso meu povo! Lembrem-se que esse blog é o nosso portal de informações, então divulguem, sigam e mantenham-se informados.

- Nosso próximo encontro está marcado para o final de semana que vem no mesmo local e horário (Colégio Adroaldo Ribeiro no final de linha do Resgate das 15h ás 18h).

- No próximo final de semana formaremos os grupos para o concurso do novo grito de guerra Asa Branca através de uma dinâmica que será dirigida por Alexandre e Leo.

- O ensaio no domingo será de branco, por favor repliquem a informação pois será importante para a atividade que será realizada.

- Divulguem O GRITO DE CARNAVAL ASA BRANCA que será realizado dia 12 de fevereiro na Sede do Conjunto ACM no Cabula. É importantíssimo que consigamos arrecadar recursos para o nosso trabalho. Lembramos a todos a importante tarefa que cada um de nós tem de passar o mínimo de 5 convites.

A Asa Branca já chegou e quem quiser pode se chegar!
Boa noite povo que eu cheguei!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Grito de Carnaval Asa Branca

Ontem foi realizado mais uma reunião da Asa Branca que teve como foco o planejamento de ações a longo prazo e a organização do nosso próximo evento.

Atenção componentes! Vamos nos mobilizar pra fazer esse evento bombar. Divulguem ao máximo o cartaz pela internet e vamos tentar vendar mais do que os cinco convites estipulados ok?


Um beijo a todos e até sábado!

domingo, 16 de janeiro de 2011

Este final de semana o ensaio bombou!

Galera! Que orgulho da minha quadrilha! O nosso sexto ensaio para o projeto 2011 foi maravilhoso. Alexandre e Leo fizeram alguns aprimoramentos nas movimentações criadas e pra quem acha que está tudo pronto fique ligado, estamos com um olhar extremamente crítico sobre nossas criações. O processo está em andamento e tudo que está sendo criado certamente ficará ainda melhor!




O que temos? Dois minutos de entrada mais seis minutos de marcha que certamente será fragmentada durante toda a quadrilha. O que vem por aí? Próximo ensaio daremos o xote e o primeiro xaxado da quadrilha.


Completamos a marcha se é que podemos pensar em marcha nessa estrutura que Leo e Alexandre estão repensando. Pensar em quadrilha tendo como base um molde ritmico engessado já não faz mais parte dos nossos planos. A criatividade que em 2010 já foi o carro chefe da Asa Branca, em 2011 mais do que nunca irá ditar a regra do jogo. Daí todos já podem ter uma idéia do porvir.



Os reterdatários estão marcando toca! Nossos ensaios estão sendo realizados num horário super reduzido, sempre aos sábados e domingos das 15h ás 18h, ou seja, ideal para quem quer ir a praia antes ou a festa depois. Estamos rigorosos no horário como fomos em 2010 com objetivo de otimizarmos o tempo e deixarmos espaço para aquela cerveja gelada no Chácara! No próximo final de semana estaremos no Colégio Adroaldo Ribeiro que fica no final de linha do Resgate/Cabula acabando com tudo. Quem é quadrilheiro de verdade vai chegar junto!


Aliás, este domingo foi um sucesso! Muitas gargalhadas! Muita conversa louca, alguma paquera... Enfim, como não poderia deixar de ser  o Chácara foi tudo, com direito a música ao vivo e tudo mais! Huahuahuahauahua! Foi massa!
 
A quadrilha Asa Branca não está para brincadeira em 2011.
Lancelote, Lampião e Morgana já nasceram.
Vem muito mais por aí!
 
Boa noite senhores que eu cheguei!

domingo, 9 de janeiro de 2011

Segundo ensaio do ano também foi mara!

O melhor é que a diversão está total. Fechamos quatro minutos de movimentação com diversos detalhes que serão aprimorados ao longo do tempo. Todos os presentes no início dessa jornada são os verdadeiros brincantes, operários da cultura popular,  verdadeiros quadrilheiros! Todos mostrando para que veio e construindo a quadrilha junto, sugerindo, contribuindo. Certamente a quadrilha será muito mais de vocês!




Desde já a Asa Branca agradece de todo o coração.
Um grande beijo!

                                                                                                        


Informes para os que ainda não se chegaram

O maior número de componentes nos ensaios contribui para experimentarmos as evoluções

Nosso primeiro evento será realizado no dia 12 de fevereiro de 2011 e ficou acordado que cada componente irá vender o mínimo de 5 convites.

Todos os componente que desejarem colocar barraca de comida entrem em contato com Alexandre, que estará fazendo a organização. A venda de bebidas será feita pela direção da quadrilha.

Nosso próximo ensaio será no sábado dia 15 ás 15h no Adroaldo.

Apareçam!

sábado, 8 de janeiro de 2011

Primeiro ensaio do ano foi show!!

O primeiro ensaio de 2011 foi o máximo! Eu e Alexandre ficamos muito felizes com a quantidade de pessoas. Muitas caras novas estão chegando dando o nome, sobrenome, digina e apelido! Nosso barco já está navegando e a nossa viajem está uma delícia. O ensaio foi de suar a camisa e a energia está contagiante. Sejam todos muito bem vindos!

Aline levou algumas experimentos para o nosso figurino e certamente com alguns ajustes viremos novamente com grandes novidades! O roteiro foi amplamente discutido entre Alexandre e Leo e muitas músicas já foram selecionadas. No ensaio de amanhã certamente vamos apresentar algumas delas.




Aí está o cartaz  de divulgação do nosso primeiro evento. Precisamos nos movimentar para conseguir levantar os recursos necessários para a construir o trabalho da dimensão que estamos planejando. Lembro que neste evento vamos realizar o concurso interno do grito de guerra Asa Branca 2011. Todos os interessados em participar desse concurso devem se inscrever até o dia 05 de fevereiro. Portanto preparem suas composições e inscrevam-se!



Nosso próximo ensaio será no Adroaldo hoje a tarde novamente das 15h ás 18h. Apareçam para se informar, contribuir, sugerir...

Quadrilheiros! A hora é agora!

Um beijo a todos!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Primeira reunião da Asa Branca em 2011

Com a presença luxuosa de Alexandre, Everton, Leandro, Ricardo e Valmir a primeira reunião Asa Branca este ano aconteceu dia 06 de janeiro, quinta-feira, no Condomínio Chácara do Cabula e definiu estratégias de ação para adquirir recursos financeiros para construção da nossa quadrilha.

E não perdemos tempo. Decidimos o calendário de eventos e levantamos os custos necessários para o Grito de Carnaval Asa Branca! Isso mesmo! Preparem-se para o mais alto grito de carnaval de 2011 que irá acontecer no dia 12 de fevereiro.

Nessa oportunidade vamos realizar o concurso do grito de guerra Asa Branca 2011. Todos os interessados em participar desse concurso devem se inscrever até o dia 05 de fevereiro. Portanto preparem suas composições e inscrevam-se!

É isso galera! Lembramos que teremos ensaio nesse final de semana, sábado e domingo das 15h ás 18h , onde na oportunidade iremos dar maiores informações a todos!

Até lá!

A MELHOR DA BAHIA

A MELHOR DA BAHIA
QUADRILHA JUNINA FORRÓ ASA BRANCA