Total de visualizações de página

sábado, 30 de abril de 2011

Aviso Urgente!

Atenção componentes! Devido as chuvas o ensaio da Quadrilha Asa Branca não será realizado no Colégio Adroaldo Ribeiro.

Os ensaios serão realizados hoje e amanhã á partir das 15h no Colégio Rio Branco que fica em frente a entrada do resgate no cabula, praticamente em frente a Insinuante.

Lá teremos uma quadra grande e coberta na qual teremos todo conforto e tranquilidade para ensaiar.

Um abraço a todos e até daqui a pouco!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Descalço é que não vamos ficar... vamos a luta!

Eu só te digo uma coisa! Eu não te digo é nada! E digo mais! É só isso!

O ensaio de domingo foi maravilhoso! Passamos os esboço da entrada da quadrilha, o que provocou ainda mais ansiedade em todos. A presença luxuosa de vários amigos queridos também foi muito marcante. Jairson Bispo teceu diversos comentários relativos a coreografia e a perturbação foi defendida bravamente por Taiana. Por diversos momentos Alexandre e Leo se emocionaram com o empenho do grupo em defender o trabalho.

Hoje o ensaio acabou de acabar. Alexandre fez aquele velho retorno a marcha para limpar e esclarecer as movimentações a todos que tinham dúvidas. Ficamos muito felizes com a grande quantidade de componetes presentes.

Alexandre foi fazer o orçamento dos nossos calçados e fomos surpreendidos com um orçamento acima do esperado. Mais um obstáculo a ser ultrapassado. Mas é isso... vamos juntos que vai dar tudo certo meu povo! Quem conhece o que é fazer uma quadrilha sabe que a cada dia que se aproxima o São João os nervos ficam mais a flor da pele.

Estamos trbalhando para fazer  o nosso melhor!
Nos vemos no São João!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Depoimento de uma componente

Salvador, 16/10/ 2010

Participar da família Asa Branca, foi e está sendo uma honra pra mim. Aproveito o momento e parabenizo a  auto-confiança e simplicidade dos fundadores dessa linda quadrilha junina. Fico feliz por estar mais um ano ao lado de vcs, desfrutando de uma harmonia digna de aplausos e que é fundamental qdo se trata de um grupo, seja ele qual for. Aos dançarinos, agradeço pelo carinho e guardo as trapalhadas, brincadeiras e gargalhadas vividas com vcs... qto a banda simplesmente, a melhor


Parabéns, é realemnte show pápá!


Jaquelinda.

domingo, 24 de abril de 2011

Essa é a nossa cara em 2011

Gente! Estamos conseguindo mantêr uma periodicidade nas postagens. Pelo menos uma postagem semanal está sendo feita em nosso blog. Obrigado a todos nossos seguidores e visitantes a vulso. São tantas notícias que eu nem sei por onde começar...

A Feijoada foi maravilhosa! Fomos cercados por muitos amigos queridos e admiradores do trabalho da quadrilha que abrilhantaram nossa festa e contribuíram para a construção do nosso trabalho. Muito obrigado a todos pela presença. Graças a Deus deu tudo certo, a chuva não atrapalhou, as bandas animaram a festa e a feijoada tava uma delícia. Aliás devemos destacar que MMMMMM Abará foi a Tia Anastácia na ocasião! Abalou!


No feriado da quinta-feira santa ensaiamos o dia inteiro. Para não haver um desgaste físico exessivo intercalamos o trabalho coreográfico com o trabalho vocal. Aproveitamos para ensaiar algumas músicas e fazer alterações na coreografia.


Ontem iniciamos o ensaio no pátio mas, depois que a chuva deu uma trégua corremos para a quadra. Ficamos super felizes quando fomos surpreendidos por uma família da comunidade que por curiosidade assistia o ensaio. Eles não contiveram os aplausos ao final do xaxado.


A noite alguns componentes que moram em paripe organizaram uma festa em seu bairro para aquisição de recursos financeiros para a quadrilha. Uma ação que demosntra que a força de vontade, dedicação e empenho de todos são fundamentais para que tudo aconteça. A festa foi um sucesso e certamente contribuiu para que nossa trajetória seja mais tranquila.

É isso aí! Agora estamos com o nosso quadro completo para 2011. Asa Branca já tem a sua cara para este ano. Estamos dando os retoques finais para pisar na quadra com o pé direito.

Asa Branca é show!

sábado, 16 de abril de 2011

Notícias de Salvador...

"Fui pro ensaio os dois dias. Acho que por conta da demonstração do figurino no último domingo os ensaios durante a semana começaram a bombar. Os sorrisos dos componentes monstraram-se com bastante entusiasmo. Na quarta foi o ensaio mais cheio que já vi da Asa Branca, muita gente mesmo, muito cheiooooooooo! Todos ficaram surpresos com a quantidade de gente! Aì na quarta passou o 1° xaxado todo, e na quinta só fez bater a macha. Há! Na quarta também chegaram mais três damas de paripe que foram muito bem recepcionadas e já entraram no ritmo começando o ensaio. Na quinta-feira também chegou mais uma dama e mais dois cavalheiros.

Combinamos durante a semana que o ensaio de sábado começará as 14h para que os componentes possam sair mais cedo e ajudar nos preparativos da MegaSuperFeijoAsa. Pronto pró! Acho que deu pra resumir viu? Estamos sentindo sua falta! Boa sorte por ai! "

Vocês não imaginam o quão feliz fiquei em receber tantas boas notícias. Uma sensação de dever cumprido, de realização. Tudo o que tenho a dizer é que sejam bem vindos todos os novos componentes. Me sinto na obrigação de lembrar que somente até sábado estaremos agregando novos componentes. Portanto... corram!

Morrendo de saudade de todos vocês!
Estou aqui mandando energias positivas para que dê tudo certo na Feijoada...
Estou muito orgulhoso de vocês.
Boa sorte a todos!

Leo.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

terça-feira, 12 de abril de 2011

Confissões de um amante da Cultura Popular...

Meu namoro com a cultura popular vem da infância. A primeira apresentação de dança da qual me recordo foi numa quadrilha. Eu de calça jeans com retalhos, uma camisa de botão vermelha, um chapéu e uma sandália de couro. O ritmo era o xaxado e a coreografia era da minha pró Margarida. Acho que uma semente ficou encubada durante anos e anos até que novamente me deparei com uma quadrilha junina.

O fato é que renasceu em mim uma paixão, um prazer enorme, uma vontade de contribuir, de ajudar a construir como quando na infância costurei com a minha mãe os retalhos daquela calça jeans. Sou um colaborador da Asa Branca, busco a todo o momento ajudar meu grande amigo Alexandre na construção deste sonho que há anos vem fazendo história.

Para mim Alexandre é um mestre na arte do espetáculo junino e eu fico extremamente orgulhoso de poder trabalhar com ele. Como eu, todos vocês são colaboradores deste sonho. Muitos dias e noites são perdidos para definir cada detalhe do trabalho, e toda essa dedicação traz resultados como aquele que emocionou a todos no ensaio de domingo.

Nós temos agora que transformar esse momento de emoção em energia para seguir, pois somos responsáveis pelo nosso sucesso. Cada conquista será mais gostosas se lutarmos por elas, pois não existe prazer melhor do que ganhar por merecimento. Cheguem junto e colaborem porque a sensação de ser responsável por um trabalho vitorioso é indescritível e nossa vitória virá se cada um de nós fizer sua parte.

Todo o investimento que está sendo feito valerá a pena quando entrarmos na quadra... Chega me dá um frio na barriga quando penso nisso...rs.

Estou com o coração murcho por estar longe... mas a vida é assim... e eu estou tendo uma oportunidade massa aqui onde estou! Tenho certeza de que tudo que fizemos até aqui juntamente com todo trabalho que virá não serão em vão.

Muito prazer meu nome é Leo, sou quadrilheiro e faço parte da Quadrilha Junina Asa Branca, e você quem é?

Sejamos responsáveis por nosso sucesso
Vamos colocar juntos os retalhos das calças jeans!

Asa Branca 2011
Leo.

sábado, 9 de abril de 2011

Hoje foi somente limpeza...

Hoje o ensaio começou no pátio com um trabalho de limpeza do Xaxado. Leo misturou prática e teoria tentando trazer mais informações sobre o rítmo para justificar o tipo de movimentação escolhida. Isso facilitou o entendimento de todos, o que deu uma guinada na coreografia. A limpeza fortalece muito o trabalho coreográfico.

Depois foi a vez de Será Mentira ou Será Verdade... sabe o que é isso? Se não sabe é melhor vim correndo pro ensaio.

Na quadra tivemos a oportunidade de observar melhor a coreografia e pontuar com a ajuda de Stela algumas possíveis modificações. Por hora é só isso... Amanhã muito mais trabalho...

Amanhã novos rítimos...

Beijo!

Última chamada!

Estamos trabalhando desde novembro e muitos continuam chegando, toda ajuda é sempre muito bem vinda e devemos pontuar que as bases estão bastante sólidas, a casa está arrumada, temos acordos firmados pela presença, pela troca de energia, pela confiança, pelas vivências, enfim, pela colaboração de todos.

Atingimos uma marca inédica em nossa quadrilha, já temos 36 pares confirmadíssimos. Estamos firmando um compromisso com nós mesmos de dar uma prazo até o próximo final de semana para completar os 40 pares desejados. Essa decisão foi tomada pela direção por entender que a chegada de componentes na reta final do processo sobrecarrega todos aqueles que a muito vem construindo o trabalho.

Esperamos todos os retardatários ressaltando que o empenho e dedicação são fundamentais para se construir um trabalho em grupo.

Não percam mais tempo!
Chegou a hora!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Nosso figurino piloto está prontoooo!

Vocês já assistiram a apresentação dos carros que irão concorrer na temporada de Fórmula 1?

Ontem o Chácara do Cabula parecia o salão da Ferrari... só que sem tanta gente é claro. Afinal  não temos nossos segredos guardados por debaixo da carenagem como se faz nos carros. Nossa carenagem é o próprio segredo, ou melhor, um dos nossos segredos.

O fato é que o figurino piloto ficou pronto! Depois de todo o empenho de Alexandre e Gustavo que discutiram, desenharam, redesenharam, com ajuda de Aline fizeram uma saia teste, depois viajaram, pesquisaram material, reavaliaram custo e benfícios finalmente nasceu o piloto.
Depois de toda uma produção Alexandre e Stela desceram as escadas e apresentaram-se. Os presentes foram unânimes em dizer que esperavam menos do que viram. Os olhares ficaram encantados com o resultado do trabalho e mais uma vez a empolgação tomou conta de todos.

Alguns ajustes foram discutidos e ontem a noite mesmo os martelos foram batidos. Após algumas modificações simples principalmente no figurino masculino todo o conjunto ficará harmonizado.
Obrigado a todos que contribuíram para construção do nosso figurino, que é sem dúvida uma parte muito importante para a conquista dos nossos objetivos.

Valeu Leo pela linda maquiagem e lindo penteado.

Meninas se preparem! Vocês irão ficar lindíssimas!
Meninos! Vocês estarão muito elegantes!
Atenção Quadrilha!

Mais um grande passo foi dado, precisamos da união de todos para não tropeçar.

Confiantes de que dará tudo certo seguiremos juntos!

Há! Resolvemos mostrar um pedacinho a vocês... rs!


terça-feira, 5 de abril de 2011

Ensaio de mulheres com a chegada de mais damas!

O ensaio de hoje foi maravilhoso! Primeiro estava cheio como ainda não havia ocorrido durante a semana, segundo chegou mais duas damas para compôr nosso quadro de quadrilheiros e com isso completamos 36 pares. Agora o sonho de colocar nossos 40 pares na quadra está cada vez mais perto.

Pra você que nunca dançou quadrilha e tem vontade de conhecer se chegue! Ainda dá tempo viu?

Sejam muito bem vindas meninas!

Valeu Gonzagão!

Esse ensaio foi muito divertido!

É isso aí meu povo! Demorou mas chegou.
Confiram o vídeo do nosso ensaio a fantasia!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

domingo, 3 de abril de 2011

Agora falta o que mesmo?

Gente o que foi esse ensaio hoje? Foi como deve ser a nossa quadrilha em todos os momentos, a energia lá em cima, tipo como quando se ouve! VEM DO BAIRRO DO CABULA! QUADRILHA ASA BRANCA! E o coração quase pula pela boca e todos juntos com aquela emoção adentramos a quadra... Aff! Chega dá um frio na barriga!

O ensaio mais cheio da quadrilha foi também o mais animado, o mais concentrado, o mais produtivo, o mais gostoso de todos! Um clima positivíssimo, com as tradicionais brincadeiras entre as filas, as disputas saudáveis com gritos de guerra que trabalham a criatividade e animam nosso final de semana.

Recebemos a visita da nossa querida costureira Dona Jovelina que mais uma vez com sua paz e tranquilidade estará conosco esse ano. Enquanto isso Maria Bonita finaliza os últimos detalhes dos nossos figurinos para passar todas as informações detalhadamente.

Os visitantes também marcaram presença hoje. Carlinha, Gleide, Silvia, Laecio, Babaloo, Eduardo, Roberto, Jean, Teresa... Muitos olhares empolgados e tão ansiosos quanto os nossos., prontos a contribuir com suas idéias.

Hoje infelizmente esquecemos da foto...

Há! E sabe o que é que falta mesmo?

02 ritmos curtos.... depois é só esperar o São João chegar!
Há quem dera... muito trabalho ainda por vir!
Mas estamos com tudo muito bem planejado...

Asa Branca é show!

Força Téo! Estamos contigo!

O vereador Téo Sena (PTC), líder da bancada do governo na Câmara Municipal de Salvador e grande parceiro da nossa quadrilha, foi internado, na tarde deste sábado (02), no Hospital do Aeroporto, em Lauro de Freitas, com um quadro de infarto do
miocárdio.

De acordo com informações da assessoria da Câmara, ele passou mal durante uma partida de futebol com amigos e foi encaminhado à unidade de saúde, onde realizou cateterismo.


Todos da Quadrilha Junina Asa Branca estão contigo Téo! Grande parceiro de tantas lutas e conquistas!  Nossas orações e preces são pela sua saúde.

Aos familiares muita força nesse momento difícil.
Sua vitória é certa!

Deus abençoe!

A MELHOR DA BAHIA

A MELHOR DA BAHIA
QUADRILHA JUNINA FORRÓ ASA BRANCA