Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de maio de 2010

ENSAIO DE QUADRILHAS. Realização: Arraiá da Capitá - Jornal ATarde





O Jornal A Tarde UMdas ESTÁ Promovendo o ENSAIO DE Quadrilhas, Evento Realizado NAS comunidades de quadrilhas participam Que Origem do concurso de quadrilhas do Arraiá da Capita, Cuja PROPOSTA Foi idealizada Pela FEBAQ (Federação Bahiana de Quadrilhas).

Neste domingo, 16/05 Foi a Nossa Vez da quadrilha Forró Asa Branca receber o Evento comunidade nd do Chácara do Cabula e adjacências. Todos OS moradores, e demais se se interessados, puderam Assistir AO Ensaio do grupo com 48 dançarinos e 7 Músicos Deste Que Estão os OS Construindo o espetáculo popular ano Cujo tema É balaio junino: OS ingredientes Necessários Parágrafo Realizar Uma grande festa de São João.



Foi muito interessante ver Toda Reunida Uma comunidade, valorizando Uma expressividade cultural do Nosso Bairro. Estavam Presentes de Todas Pessoas Como idades, Idosos e Crianças Principalmente, fortalecendo Que Que A idéia De uma cultura dinâmica e popular e Tradições Culturais Como São Passadas de Geração à Geração.

 
Como ficam encantadas com senhoras OS Belos figurinos quadrihas Que trazem como, Lembrando OS bailes da corte francesa, Como ficam paralisadas com grande UM Crianças Movimentação coreográfica provinientes das matrizes indígenas e africanas; OS Jovens se Fazem Presentes nd Intenção de Interagir com Jovens e Outros, Atores sem Perceber se Tornam Fazer Fazer cultural brasileiro.




É importante salientar Importância do Evento UM ENSAIO DE quadrilha, POIs OS Concursos de quadrihas, tiveram Que Muita Força em todo o País nas décadas de 1980 e 1990, se enfraqueceram na última década em decorrência da "plastificação das festas" juninas, Quando se extinguiram Concursos Importantes Como Ao Pé da Fogueira e, inclusive o próprio Arraiá da Capita.

Eventos integrem uma comunidade Que EA (embora Uma quadrilha quadrilhas Seja fruto da comunidade) para Acontecem da Iniciativa A partir dos próprios moradores, com concorrem porém Grandes Eventos juninos capitalistas Na capital e interior Não, desprezam Onde Nossos Jovens se sentem atraídos e Como dos organizaçõs Eventos Comunitários, Desta maneira Menos Jovens sentem se se se interessados em Grupos Como Integrar Quadrilhas Juninas Como culturais e / sambas juninos OU OS, Que HÁ OS Estão os enfraquecidos Pará Para muitos anos em Salvador.

A quadrilha junina Forró Asa Branca, em SEUS 18 anos de Existência, presenciou Nunca tal Evento de Integração Comunitária e parabeniza UM FEBAQ, o Grupo A Tarde, o Arraiá da Capita EO Professor Ney, coordenador do concurso de quadrilhas do Arraiá.

O concurso de quadrilhas do Arraiá da Capita nsa Acontece dias 28 e 29 de maio de 2010 Não Wet'n Wild, Na Av. Paralela, a Partir das 21hs.

É importante salientar que A Asa Branca É tetra-Campeã Deste concurso e Que Este ano buscará o penta campeonato, confiando ª Qualidade do espetáculo Que Estamos Construindo e prestes à estreiar.

Boa sorte à quadrilhas juninas Todas Como!

Texto de:
SOIANE LEWÁKETÙ, dançarina, educadora, arte,
pesquisadora de Danças Brasileiras,
integrante da Asa Branca há 15 anos.

Nenhum comentário:

A MELHOR DA BAHIA

A MELHOR DA BAHIA
QUADRILHA JUNINA FORRÓ ASA BRANCA