Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de março de 2011

Mais pedras no caminho...

Ontem a direção da Asa Branca teve a oportunidade de participar de uma mesa que dentre outros pontos, abordou a enorme dificuldade de se colocar uma quadrilha junina competitiva na rua, a falta de incentivo do poder público e privado mesmo diante de todos os benefícios que uma quadrilha junina traz para sua comunidade foram por diversas vezes levantados por diretores de quadrilhas de Salvador e por diretores de quadrilhas juninas do interior do estado.

Coincidentemente hoje saiu o resultado da Primeira Etapa do Calendário de Apoio a Projetos Culturais da Funceb e infelizmente o Projeto Asa Branca 2011 como tantos outros que já enviamos não foi contemplado...

Esse projeto estava destinado principalmente ao pagamento da confecção dos figurinos da nossa quadrilha e a compra de parte do material de cenário.

Certamente a falta deste recurso dificultará ainda mais a nossa difícil tarefa de montar nosso trabalho, porém não iremos fraquejar, vamos seguir nosso caminho buscando nos superar e transpôr mais essa adversidade.

Confesso que ontem saí fortalecido do Projeto Paredes em Movimento que aconteceu no Cine-Teatro Solar Boa Vista por conta das discussões propostas, de tantos discurssos que demonstraram os enormes benefícios sociais e culturais que a atividade que propomos possui, porém a falta de incentivo e notícias como as de hoje nos desmotivam profundamente.

Este é o momento no qual precisamos nos unir, participar dos ensaios, eventos e multirões. Cada um buscar alternativas para colaborar com a sua parte e honrar com seus compromissos. Precisamos de ação! Atitude! Principalmente precisamos que seja demonstrado e referenciado essa amor que temos por essa manifestação que é nossa, que é popular, que é feita por nós.

Se não arregaçarmos as mangas e juntos colocarmos a mão na massa tudo ficará muito difícil.

É isso.... desabafando!

Leo.



Um comentário:

Soiane Lewáketù disse...

Muito bom o encontro de ontem... o primeiro de muitos, pois precisamos debater bastante quem somos e o que fazemos, precisamos nos entender enquanto grupo, enquanto categoria e enquanto cidadãos. Em breve estarei no ensaio, espero que ainda tenha vaga para mim.
Lamento o resultado negativo da funceb... lamento mesmo. Vamos continuar tentando???
grande abraço!

A MELHOR DA BAHIA

A MELHOR DA BAHIA
QUADRILHA JUNINA FORRÓ ASA BRANCA